quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dia 28 - Viagem a Bern e Dia 29 - Hike de Blausee

Boas

Bem como vos tinhamos dito, ontem foi impossível actualizar o Blog por isso hoje a actualização inclui os dois últimos dias e também um resumo do final do dia 27.

Então no resto do dia 27, tivemos o momneto mais triste desde de que cá chegamos, o nosso Lince Fiel ( o Chefe André) teve que ir embora para Portugal por motivos profissionais. =(
De resto estivemos no barbecue internacional, onde tinhamos uma mesa com a bandeira de Portugal onde servimos alguns petiscos tipos do nosso pais. E o sucesso que a linguiça e o chouriço fizeram...os "bifes" estavam doidos com os nossos enchidos portugueses. E como não podia deixar de ser também servimos um tradicional vinho do porto (mas so aos adultos, claro!). No final dessa noite la cantamos os parabéns aos aniversariantes e de seguida apresenta-mos o "regadinho", todos vestidinhos a rigor e tudo!!!
E devemos ter feito muito sucesso pois o S.Pedro passou a noite inteira a tirar-nos fotografias (relâmpagos e trovoes). Ah pois e, o tempo ate tinha estado bom, mas nessa noite caiu uma carga de agua que durou a noite toda, mas da qual saímos (quase) todos sequinhos...e nos deixou o campo outra vez alagado.

No dia 28 acordamos de manha cedinho, como de costume, e fomos de autocarro para Bern. A viagem demorou perto de 1 hora, e depois de la chegar os nossos exploradores foram fazer um jogo de modo a conhecer esta linda e cara cidade. :)Perto das 17.30h estávamos a chegar a campo, e depois de jantarmos fomos assistir a uma Adventure Apresentation sobre uma rapariga suíça que foi durante 2 meses para o Nepal. Esteve la a como professora de inglês e para alem de visitar este bonito pais, criou também uma fundação de modo a ajudar crianças necessitadas na sua formação. Esta apresentação deixou um gostinho na boca a todos nos, pois as fotos e experiências descritas por ela eram fantásticas e diferentes do nosso dia a dia.

Hoje, dia 29, o nosso dia foi preenchido por um hike ate a um pequeno lago que se chama Blausee. Durante este hike os nossos exploradores fizeram vários jogos de modo a viverem o nosso imaginário: O cavalo de Tróia. Este lago tem a particularidade de ser completamente azul e recheado de trutas. De regresso a campo tivemos que realizar o serviço de campo, pois todos temos que ajudar a manter este campo magnifico de modo a podermos sempre cá voltar. Para finalizar este dia vamos ter, algo pouco comum, pois a organização de campo vai fazer uma sessão de discoteca onde os nossos exploradores poderão participar e interagir com os outros escutas de uma forma diferente. Fiquem descansados que a meia noite todas as "cinderelas" estarão no sua tendinha....=)

Amanha espera nos outro dia cheio de aventuras...por isso despedimo-nos com um ate já

Beijos, abraços e canhotas

Patrulha Mocho

P.S.: Por agora só conseguimos por estas fotos...tentaremos por mais noutra oportunidade.